sábado, 8 de abril de 2017

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis - Livro 2

"As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis - Livro 2"1, de George Raymond Richard Martin2, da Editora Leya3, é mais um compêndio  dessa saga extraordinária.
Um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão guerra. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido Rei Robert, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma sacerdotisa que lida com magia negra. Porém, seu irmão mais novo Renly, também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás, e com isso os irmãos Stark que estão em Winterfell, correm risco de morte. O anão/duende/meio homem Tyrion, assume a posição de mão do rei, e utilizando de sua inteligencia e também de força, pois parte duas vezes para lutar, consegue manipular o jogo. Do distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Aliado a tudo isso, o papel de cada personagem começa e se firmar na história.

 

1. MARTIN, George R. R. As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis - Livro 2. Tradução: Jorge Candeias. São Paulo: Leya, 2012. 1190 p. ISBN: 978-85-8044-627-2.
2. GEORGE MARTIN. Disponível em: <http://www.georgerrmartin.com/> Acesso em: 12 mar 2017.
3. LEYA BRASIL - Catálogo. As Crônicas de Gelo e Fogo  Edição Pocket. <http://geral.leya.com.br/pt/literatura-fantastica/box-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-edicao-pocket/> Acesso em: 12 mar 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário