sábado, 3 de junho de 2017

Os Filhos de Safiri: O Novo a Princesa e o Cavaleiro

"Os Filhos de Safiri: O Novo a Princesa e o Cavaleiro"1, mais um clássico de Osamu Tezuka2, publicado pela primeira vez em 1959, agora republicado em edição história pela NewPop3.
"Rainha Safiri das Terras de Prata deu a luz à gêmeos, príncipe Daisy e princesa Violetta. O reino foi divido em dois. Afinal, quem deveria herdar a coroa de Terra de Prata? A duquesa de Dália era a favor da princesa Violetta, por ser sua madrinha, por isso sequestrou e abandonou o príncipe Daisy em uma floresta misteriosa para ser comido por monstros. O Rei de Terra de Prata, em um esforço para esconder o desaparecimento do príncipe, vestiu Violetta com as roupas do príncipe e a fez se passar por ambos e assim manter o reino unido. Enquanto isso, Daisy muda seu nome para Ronnie e é adotado por uma cerva chamado Papi, que foi encantada pela Deusa da Floresta para se tornar humana, mas somente durante a noite. Daisy cresce feliz e alegre ao lado de Papi, sem saber quem ele realmente é. De pouco a pouco os caminhos dos irmãos convergem e começam a mover seus destinos em direção um ao outro a cada aventura e dificuldade."3

 


1. TEZUKA, Osamu. Os Filhos de Safiri: O Novo a Princesa e o Cavaleiro. São Paulo: New Pop Editora, 2013. ISBN: 978-85-60647-66-8.
2. SILVA, Erik - OBVIOUS. Osamu Tezuka - de artista mortal à deus do mangá: breva biografia de um dos artistas japoneses mais influentes da História. Disponível em: <http://lounge.obviousmag.org/back_to_71/2014/02/de-artista-mortal-a-deus-do-manga.html> Acesso em: 03 jun 2017.
3. NEWPOP. Os Filhos de Safiri: O Novo a Princesa e o Cavaleiro. Disponível em: Os Filhos de Safiri: <http://www.newpop.com.br/?p=393> Acesso em: 03 jun 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário