quarta-feira, 19 de julho de 2017

Perry Rhodan: Sob as Estrelas de Druufon

Meu amigo virtual, quem sabe um dia tenha o prazer de conhecer - Dioberto (Dio), sempre pede para publicar as resenhas dos livros da Série Perry Rhodan1. O volume 76: "Perry Rhodan: Sob as Estrelas de Druufon"2, de autoria de Clark Darlton3, conta mais um história que se passou no segundo ciclo do personagem espacial mais emblemático que li.
Perry recebe ajuda de um ser misterioso de uma outra dimensão temporal. Numa situação quase fatal para ele, seu amigo Atlan - o Arcônida, e para Fellmer Lloyd, o mutante. Pois o confronto com o robô que agora é regente em Árcon, e os Druufs, seres dessa outra dimensão, ambos com poderosas frotas espaciais inimigas, estavam batendo a porta da Terra. Perry Rhodan precisa resguardar o Império Solar do aniquilamento ou da escravização. Retornando para sua base no planeta Fera Cinzenta, Perry Rhodan pede ajuda ao ser misterioso que há muitos decênios já prestara auxílio aos Terranos, tansmitindo um convite a este ser. 
O comandante Marcus Everson recorda o contato de Harnahan, de setenta anos antes, com um ser na forma de globo, que possuía poderes telepáticos capazes de cobrir distâncias equivalentes a 200 anos-luz. Esse ser, que também estava curioso em relação a raça humana, e que pretendia se encontrar com Rhodan no futuro. Dessa forma, orientado por Rhodan, segue para o sistema de Tatlira, especificamente o quarto planeta, que possuía cinquenta luas, em busca desse ser, e recebe uma mensagem do mesmo, que se encontrava na primeira estrela do sistema se reabastecendo de energia, como era um planeta muito quente pede que esse desça na maior lua do quarto planeta. A missão de Everson seria solicitar ajuda desse ser - Harno, de cinco milhões de anos, no combate aos Druufs.
Os Druufs estavam em luta com frota Árconida.
No universo dos Druufs, o tempo era setenta e duas vezes mais lento que no nosso. Rhodan segue para esse universo com três naves: Drusos, California e Kublai Khan. O sistema natal dos Druufs possuía duas estrelas gêmeas vermelhas. Rhodan manteve uma base secreta em Siamed-13 — o planeta Hades, no universo dos Druufs. Utilizando de artimanha, entra em contato com os Druufs, anunciando que o inimigo deles também era o dele - referindo-se as naves do robô-regente de Árcon, o planeta natal dos Druufs era Siamed-16. Recebeu em seguida contato e marcaram encontro no planeta. Todavia, Rhodan recebe uma mensagem telepática do ser que o ajudou anteriormente, pedindo que não confie nos Druufs e não descesse no planeta. Através de Harno, a imagem desse ser é projeta e tratava-se de um Druuf, um físico chefe, que não entende porque ajuda Rhodan, era como se o conhecesse.
Um Druuf de três metros de altura foi ao encontro da comitiva de Rhodan - Tommy-1. O corpo era quadrangular e pesado. Não havia cabelos, mas reconhecia-se claramente a cor da pele coreácea, variava entre marrom e negro, talvez devido à estranha luz crepuscular da tarde. O corpo maciço repousava sobre duas informes pernas em formato de coluna. A cabeça redonda media meio metro de lado a lado. O mais surpreendente eram os quatro olhos. Dois ficavam sob a testa, e dois na região correspondente às têmporas dos humanos. Arranjo que ampliava grandemente seu campo de visão, apesar de não lhes permitir olhar diretamente para trás. Não possuíam orelhas nem nariz, mas havia boca, em formato de triângulo equilátero. Da extremidade dos braços roliços pendiam dedos delicados, estranhamente desproporcionais à massa corporal.
Após o contato, no qual os Druufs requisitaram ajuda para lutar contra o regente Robô Arconida, estabelecendo paz com os Terranos - fato constatado como mentira pelos telepatas - e o mesmo entraria em contato com o conselho dos sessenta e seis, líderes do planeta.
Gucky e Harno seguem em excursão secretamente pela capital Druuf e recebem uma transmissão do alienígena telepata, que os Druufs pretendem atraiçoá-los. Imediatamente Harno o localiza e os dois se teletransportam. Constatam então que o Druuf amigo na verdade não era amigo, mas em sua mente coexistia uma outra inteligência que sabia que conhecia Perry Rhodan, mas não sabia explicar como. Apenas que vivia ocupando corpos de seres por toda parte, as vezes de seres menos inteligentes.
Rhodan é convidado a comparecer diante do conselho dos sessenta e seis - uma clara armadilha. Diante do conselho é comunicado que é prisioneiro. Recebe então mensagem telepática do do Druuf que tem a entidade em sua mente - Onot, comunicando que deve se apressar em fugir, pois milhares de naves Arconidas atacariam em uma hora os Druufs.
Metade da frota Arconida estava atacando os Druufs. Rhodan envia a nave Kublai Khan e Drusos de volta à Fera Cinzenta, enquanto ele seguia para a base secreta em Hades para encontrar o Tenente Stepan Potkin. Com a California, regressa ao plantena Druufon, para que Gucky e Harno resgatassem Onot. Que porém resolveu permanecer em Druufon. Rhodan começa a formular uma teoria sobre a origem de Onot, enquanto mantem vigilância em Hades. Recebe uma mensagem na qual o regente robô está desesperado por ajuda contra dos Druufs.


1. PERRY RHODAN. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.com.br/> Acesso em: 10 ago 2015.
2. DESERTO DE GOBI (GALAXIA) - Blogspot: Carlos Eduardo. Perry Rhodan: P-076 - Sob as Estrelas de Druufon - Parte 1. Postado em: 10 set 2013. Autor: Clark Darlton; Tradução: Maria Madalena Würth Teixeira. Disponível em: <http://deserto-de-gobi.blogspot.com.br/2013/09/p-076-sob-as-estrelas-de-druufon-clark_10.html> Acesso em: 10 ago 2015.
3. PERRYPEDIA. Clark Darlton. Atualizado em: 12 jul 2017. Disponível em: <https://www.perrypedia.proc.org/wiki/Clark_Darlton> Acesso em: 19  jul 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário