segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Príncipe de Aliors

"O Príncipe de Aliors - The Elsewhere Prince"1, história de Moebius (pseudônimo de Jean Giraud)2, Texto de R. J. M. Lofficier (Randy e Jean-Marc Lofficier)3 e arte de Eric Shanower4. Publicado pela primeira vez em seis edições pela Epic Comics5, selo da Marvel Comics6, a partir de maio de 1990. A edição que li teve a publicação completa da minissérie em 1992 pela editora globo. Na França, ganhou o título de “Le Prince Impensable”, sob a marca de Les Humanoides Associés7.
A série se passa em um asteroide que possui três dimensões paralelas simultâneas. O lugar é chamado de Garagem Hermética e foi criado pelo Major Grubert, personagem que mantém o controle sobre estes mundos, a bordo da nave Ciguri. Um jovem artista se junta a um grupo de mercenários. Depois de pararem para descansar por uma noite em uma pequena aldeia, sofrem a inclusão de mais um membro, um garoto que deseja ser guerreiro e que está cansado da monotonia de sua vila. Logo em seguida, os homens acabam sendo todos mortos em uma sangrenta batalha contra uma criatura com aparência de besouro, conhecida como um Jouk. Em seguida o artista tem que enfrentar o demônio de Bouch'Tar'Hai e a cria do Jouk.


1. MOEBIUS; LOFFICIER, R. J. M.; SHANOWER, Eric. O Príncipe de Aliors. Minissérie Completa nº 7. São Paulo: Editora Globo, 1992.
2. MOEBIUS. Biographie. Disponível em: <https://www.moebius.fr/page-Biographie> Acesso em: 13 nov 2017.
3. LOFFICIER. Disponível em: <http://www.lofficier.com> Acesso em: 13 nov 2017.
4. WIKIPÉDIA. Eric Shanower. Atualiado em: 23 dez 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Eric_Shanower> Aceso em: 13 nov 2017.
5. WIKIPEDIA. Epic Comics. Atualizado em: 19 ago 2017. Disponível em: <https://en.wikipedia.org/wiki/Epic_Comics> Acesso em: 13 nov 2017.
6. MARVEL COMICS; Disponível em: <https://marvel.com> Acesso em: 13 nov 2017.
7. HUMANO. Les Humanoïdes Associés. Disponível em: <http://www.humano.com> Acesso em: 13 nov 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário